Aeroporto do Porto precisa de «investimento urgente»

Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo alerta para necessidade no Aeroporto do Porto de «investimento urgente».

Aeroporto do Porto precisa de «investimento urgente»

O Aeroporto do Porto precisa de «investimento urgente», considera a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT). A intervenção é «uma prioridade para o turismo». A APHORT defende que a necessidade de investimento ao nível da capacidade do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é um ponto incontornável que deve integrar a agenda nacional no que diz respeito às prioridades para o setor do turismo.

Alargamento da pista do Aeroporto do Porto tornará a necessidade de oferta maior

O presidente da APHORT, Rodrigo Pinto Barros, propôs à Confederação do Turismo de Portugal (CTP) a inclusão deste tema como uma das linhas de força do novo programa de mandato do Conselho Diretivo desta entidade para o triénio 2018-2021. A proposta mereceu a compreensão do presidente da ANA – Aeroportos de Portugal, José Luís Arnaut, que referiu estar previsto o alargamento da pista do Aeroporto do Porto, bem como a melhoria do seu serviço taxyway, dois aspetos que irão permitir aumentar a capacidade de tráfego aéreo desta unidade.

LEIA MAIS: Bagageiro filmado a lançar malas de passageiros da Ryanair no aeroporto

Em comunicado, a APHORT referiu ainda esperar que «a prioridade deste assunto não esmoreça nem seja ultrapassada pela atenção monopolizadora que tem vindo a verificar-se em torno do aeroporto de Lisboa».

Texto: Cynthia Valente | WIN Porto

LEIA MAIS: Humilhada em aeroporto alemão, obrigada a espremer leite para provar que amamentava

Impala Instagram


RELACIONADOS