EasyJet cancela 100 voos devido a baixas médicas por covid-19

A companhia aérea de baixo custo easyJet informou o cancelamento de 100 voos marcados para hoje, entre os quais 62 com partida do Reino Unido, devido ao elevado número de baixas médicas por infeções de covid-19 entre os trabalhadores.

EasyJet cancela 100 voos devido a baixas médicas por covid-19

A companhia aérea de baixo custo easyJet informou o cancelamento de 100 voos marcados para hoje, entre os quais 62 com partida do Reino Unido, devido ao elevado número de baixas médicas por infeções de covid-19 entre os trabalhadores. A companhia indica que está a tentar resolver o problema com as tripulações de reserva, mas viu-se obrigada a cancelar as ligações aéreas provocando inconvenientes sobretudo no Reino Unido onde já começou a temporada de férias da Páscoa.

Problema em radar do aeroporto de Lisboa causa atrasos mas está quase resolvido

Uma falha do sistema de um dos radares do aeroporto de Lisboa provocou hoje alguns atrasos nos voos, tendo sido possível aterrar todos os voos previstos e estando o problema quase resolvido.

Por outro lado, os aeroportos também enfrentam dificuldades em operar com normalidade devido à falta de pessoal o que está a provocar longas filas nos pontos de controlo de segurança e de embarque. “Infelizmente, foi necessário cancelar voos de hoje e de amanhã [terça-feira]. Lamentamos qualquer incidente que a situação está a causar”, acrescenta a nota.

O aeroporto de Manchester, no norte de Inglaterra foi um dos mais afetados, assim como o Terminal 2 do aeroporto de Heathrow, Londres.

Avião da TAAG com destino a Lisboa desviado para Sevilha devido a falha no radar

Um avião da TAAG — Linhas Aéreas de Angola que fazia a ligação Luanda — Lisboa foi hoje desviado para o aeroporto de Sevilha, devido à falha que afetou um radar do aeroporto de Lisboa, confirmou fonte da NAV. “A NAV Portugal registou hoje, ao final da madrugada, pelas 05:41, uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo que obrigou à ativação das medidas previstas para situações desta natureza de modo a assegurar a total segurança no transporte aéreo”, lê-se num comunicado enviado pela prestadora de serviços de navegação aérea. leia mais aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS