E se aproveitar a quarentena para investir em si próprio?

O Governo viu-se obrigado a tomar decisões, entre as quais, suspender todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino, desde a passada segunda-feira, dia 16 de março. devido à pandemia de Covid-19.

E se aproveitar a quarentena para investir em si próprio?

 

O Governo viu-se obrigado a tomar decisões, entre as quais, suspender todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino, desde a passada segunda-feira, dia 16 de março. devido à pandemia de Covid-19.

Contudo, na empresa de formação FLAG – líder no ensino em comunicação, design e criatividade – todos os alunos que se encontravam a tirar formação, mesmo com o encerramento dos centros de formação mas neste momento de isolamento, continuam a frequentar as sessões de formação no formato Live- Training – metodologia que permite ministrar formação de forma síncrona, interagindo com o formador e com os colegas em tempo real, sem estar fisicamente na sala.
Na FLAG, assim como nas restantes empresas de formação do Grupo Rumos – Knowledge Sharing, a possibilidade de formação à distância é uma metodologia que tem sido explorada nos últimos tempos, e cada vez com mais adeptos. Este formato, no contexto atual veio permitir dar continuidade às formações que estão a decorrer – neste momento, mais de 293 formandos estão a frequentar via live-training, cerca de 27 ações de formação -, e permitir a todos os que tinham em mente vir a frequentar um curso não adiarem os seus objetivos e investirem na sua formação profissional, mas neste momento à distância.

Com o intuito de que todos possam aproveitar este momento para continuarem a “alargar os seus horizontes” sem sair de casa, a FLAG irá dar a possibilidade de tomarem contacto com esta metodologia de ensino à distância, a partir do
dia 25 de março com o lançamento de um conjunto de webinares diários totalmente gratuitos, sobre os mais variados temas.

A decorrer todos os dias de 2ª a 6ª feira, os temas para as primeiras edições já estão definidos: “Como o LinkedIn mudou a minha vida”, “Como gerir crises online”, “SEO para totós”, “Definir e testar um produto para vender online”, “Como criar um storyboard para a sua marca?”, “Investimento no desenvolvimento pessoal através da aquisição de novas competências ou projetos pessoais”, “Construção portefólio e um CV de UX”, e “Account based Marketing”.

Com esta metodologia de formação – Live Training -, a FLAG permite que esteja seguro em sua casa, enquanto vive o ambiente de uma sala de aula. Através do seu dispositivo – que vai utilizar para ter aulas – consegue interagir com o formador do curso e com os seus colegas, tal e qual, como se estivessem lado a lado: é possível assistir a todas as explicações e apresentações do formador e tirar dúvidas, adquirindo assim os conhecimentos imprescindíveis para atingir os objetivos necessários para conclusão da formação escolhida. Assim, apesar das limitações do contexto atual, a FLAG consegue prepará-lo para o mercado de trabalho e dá-lhe as ferramentas essenciais para que consiga ter a melhor experiência de formação.
Mais informações e inscrições aqui.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS