Duas crianças morreram e mais 40 doentes após comerem pizzas congeladas em França

Estão a ser analisados 75 casos de contaminação pela bactéria E.Coli. que terão sido provocados pelo consumo de pizzas congeladas ‘Fraîch’up’ da marca Buitoni, vendidas pelo grupo Nestlé.

Duas crianças morreram e mais de 40 ficaram doentes com a bactéria E. coli depois de comerem pizzas congeladas ‘Fraîch’up’ da marca Buitoni, vendidas pelo grupo Nestlé, em França.

Farinha já está a ser racionada nos mercados grossistas
A grande procura de farinha levou a que algumas cadeias do mercado grossista tenham imposto limites ao número de unidades que podem ser compradas por dia e por pessoa (… continue a ler aqui)

De acordo com a Direção Geral da Alimentação (DGAL), a Direção Geral da Concorrência, Consumo e Repressão à Fraude (DGCCRF) e a Direção Geral da Saúde, estão a ser analisados 75 casos de contaminação pela bactéria, e desses, 41 são em crianças que desenvolveram Síndrome hemolítico-urémico (HUS), que causa insuficiência renal. No entanto, embora salientem ter observado uma relação entre o consumo da pizza e a contaminação, nenhum deles consegue confirmar que a causa seja realmente essa.

O grupo Nestlé com sede em França, em comunicado, apela a que quem tiver o produto em casa, que o deite imediatamente fora, afirmando que a situação “extremamente trágica” vai ser assumida pela empresa. “Gostaríamos de mostrar o nosso apoio às famílias afetadas”, destacou a empresa, referindo ainda que “a qualidade e segurança dos nossos produtos é e continuará a ser a primeira prioridade”. “Até ao momento, a origem da bactéria na pizza ‘Fraîch’Up’ permanece indeterminada”, refere ainda no comunicado.

Impala Instagram


RELACIONADOS