Dono do poço diz que foi equipa de resgate que matou Julen

Defesa do dono do terreno culpa equipas de resgate pela morte de Julen. Advogado diz que menino morreu por causa das ferramentas utilizadas nas operações.

O advogado do dono do terreno onde está o poço em que Julen caiu e perdeu a vida, no passado mês de janeiro, na localidade de Totalán, Málaga, culpa as operações de socorro pela morte do menino de dois anos. De acordo com o El Mundo, a defesa de David Serrano apresentou um relatório técnico do Tribunal de Instrução nº 9 de Málaga onde alega que a máquina usada para medir a profundidade do poço pode ter morto o menino ao tê-lo golpeado na cabeça.

Ferramentas usadas no resgate podem ter matado Julen

De acordo com um estudo realizado pelo arquiteto espanhol Jesús María Flores Vila, Julen não morreu da queda, mas sim do impacto das ferramentas utilizadas pelas equipas de resgate quando tentavam eliminar a terra que se formou sobre Julen. Assim, a Defesa quer que sejam retomadas todas as diligências da investigação e que o comandante dos bombeiros de Málaga preste declarações perante as autoridades.

Autópsia fala em traumatismo cranioencefálico grave

A autópsia realizada ao corpo do pequeno Julen refere que o menino sofreu um traumatismo cranioencefálico grave. Julen terá caído de pé pelo poço, ficando a uma profundidade de 71 metros. Quando chegou ao fundo, começaram a cair sobre o seu corpo pedras e outros detritos que lhe causaram o ferimento da cabeça. Recorde-se que o corpo de Julen foi encontrado com os braços para cima, posição que indica uma queda desamparada.

LEIA MAIS

Pai culpa-se pela morte do filho: «Maldita a hora em que fui para ali»

O relato emotivo do homem que retirou o corpo de Julen do poço

Previsão do tempo para quinta-feira

 

Impala Instagram


RELACIONADOS