Donativos chineses às vítimas de Pedrógão Grande investigados pelo Ministério Público

Recorde-se que em julho de 2017, a comunidade chinesa entregou a Valdemar Alves donativos no valor de 91 mil euros.

Donativos chineses às vítimas de Pedrógão Grande investigados pelo Ministério Público

Donativos feitos pela comunidade chinesa em Portugal à Câmara de Pedrógão Grande estão a ser investigados e o Ministério Público de Figueiró dos Vinhos  está a ponderar abrir uma investigação. De acordo com o Jornal de Notícias, em causa estão duas fotografias que provam que a mulher do presidente do município de Pedrógão Grande, Isabel Alves, esteve presente na cerimónia de entrega dos donativos.

Segundo a mesma publicação, as fotografias foram apresentadas por Carlos David Henriques, ex-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, para se defender no processo em que foi acusado de difamação por Isabel Alves. Carlos David Henriques disse, em 2019, que Isabel Alves tinha estado na entrega dos donativos e nessa altura a mulher de Valdemar Alves acusou-o de difamação. Contudo, o ex-presidente dos bombeiros acabou por ser absolvido na semana passada depois de mostrar as duas fotografias.

Perante o juiz, Valdemar Alves negou qualquer intervenção da mulher , mas quando foi confrontado com as imagens, o autarca disse que a mulher foi apenas uma “intérprete nos contactos entre si e alguns chineses falantes de língua inglesa”.

Recorde-se que em julho de 2017, a comunidade chinesa entregou a Valdemar Alves donativos no valor de 91 mil euros.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 30 de novembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS