Disputa por Enzo Fernández incomoda Benfica

Com tantas equipas inglesas a reforçarem o plantel, a Premier League torna-se cada vez mais disputada, e um jogador do calibre do Enzo Fernández é uma boa adição para qualquer equipa.

Disputa por Enzo Fernández incomoda Benfica

Enzo Fernández, o médio argentino do SL Benfica de apenas 21 anos, é o principal assunto no mercado de transferências neste início de ano. Desde que foi premiado como o melhor jovem jogador do Campeonato do Mundo do Qatar, as grandes equipes europeias estão desejosas da sua contratação e não têm poupado esforços, nem mesmo dinheiro para que isso ocorra. Pelo que se comenta na imprensa, existem, pelo menos, cinco equipas interessadas no jogador entre elas o Chelsea, Real Madrid e Liverpool.

Com tantas equipas inglesas a reforçarem o plantel, a Premier League torna-se cada vez mais disputada, e um jogador do calibre do argentino é uma boa adição para qualquer equipa. Enquanto sabemos mais sobre o médio abaixo, esta é uma boa oportunidade para realizar as suas apostas com um codigo promocional betclic.

Como é que o SL Benfica lida com a pressão?

O jovem atleta chegou ao SL Benfica no último verão vindo do clube argentino CA River Plate, contratado por 10 milhões de euros e tendo atualmente no Benfica uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. A SAD (sociedade anónima desportiva) do Benfica ficou com 75% dos direitos económicos do atleta e a isso ainda se somam outros 8 milhões de euros em variáveis, conforme o seu desempenho em campo. Na hipótese de que algum dos cinco clubes interessados paguem a multa contratual, esta poderá ser uma das maiores transações, não só do SL Benfica, como também do futebol português. Os restantes 25% continuam a pertencer ao River Plate, que ainda tem direito a mais 2 milhões de euros pelo cumprimento de uma das metas estipuladas em contrato, que era ter jogado mais de 10 partidas pelos encarnados.

O atual técnico do clube das águias, o alemão Roger Schmidt, está bastante irritado com o assédio feito pelo Chelsea, o principal interessado na compra do jogador, já que toda a comoção pode estar causando problemas internos. Os Blues chegaram a oferecer cerca de 85 milhões de euros por Enzo, mas o SL Benfica espera receber o valor existente na cláusula de rescisão do jogador. Caso a sua transferência realmente ocorra com o pagamento da cláusula de rescisão, a venda de Enzo Fernández será a que mais lucro trouxe a um clube do futebol português na história.

Maior venda de sempre dos Encarnados?

A época de 2019/20 também foi excelente para os cofres da SAD do Benfica, que efetuou bons negócios com o valor atingindo cerca de 240 milhões de euros. Um dos recordes obtidos foi, sem dúvida, a venda do jovem e promissor atacante João Félix ao Atlético Madrid por 127 milhões de euros, considerada a maior transferência do futebol nacional. Entretanto, João Félix não esteve bem em campo e não estava feliz, já tendo se queixado junto a Direção do Atlético Madrid que gostaria de deixar o clube. Sua relação com o técnico argentino Diego Simeone não tem sido das melhores. Depois de ter tido um início de temporada excelente o atleta caiu de rendimento e ficou na reserva. O seu desejo acabou por se realizar, e o Chelsea anunciou há pouco a chegada de João Félix por empréstimo até o final da temporada.

Outro negócio extremamente lucrativo para o clube das águias, foi a venda do avançado uruguaio Darwin Nuñez. O jogador tinha sido comprado do clube espanhol do Almeria por 24 milhões de euros, e foi vendido ao Liverpool por 75 milhões de euros, e mais 25 milhões de euros a depender dos objetivos alcançados. Outra época lucrativa para a SAD do Benfica foi a de 2017/18, com 133 milhões de euros em vendas, incluindo a do guarda-redes brasileiro Ederson, vendido para o Manchester City por 40 milhões de euros. Lindelof, que foi para o Manchester United por 35 milhões de euros e a venda de Nélson Semedo por 35 milhões de euros para o Barcelona, fecham a lista da temporada.

Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS