Dia das Compras na Net | Saiba quais os cuidados a ter se comprar online

Assinala-se esta sexta-feira o Dia das Compras na Net. A iniciativa promete 24 horas de descontos online e são várias as marcas associadas.

Dia das Compras na Net | Saiba quais os cuidados a ter se comprar online

A Associação de Economia Digital (ACEPI) assinala esta sexta-feira o Dia das Compras na Net, uma iniciativa anual que pretende promover o consumo através do mundo digital. De acordo com a ACEPI, em 2018, os portugueses gastaram mais de 5,5 mil milhões de euros em plataformas online, sendo o alojamento, as viagens e o entretenimento os líderes da lista de escolhas.

LEIA DEPOIS
Bebé sem rosto. Rodrigo não ouve e só respira pela boca

O Dia das Compras na Net conta com vários parceiros de diversos segmentos de compras, entre tecnologia, decoração, turismo, entretenimento, entre outras. Diversas lojas e portais estão associados à iniciativa, com descontos e isenções de portes de entrega das encomendas.

A lista é extensa e conta com descontos online em lojas como Sephora, Staples, El Corte Inglés, Mo, Mercadão, Continente, Auchan, Bertrand, Blueticket, BOL, entre tantos outras.

Sete cuidados a ter quando fizer compras online

E neste dia em que os descontos e oportunidades parecem mais apetecíveis, há alguns cuidados a ter. Para o ajudar, deixamos-lhe sete cuidados que deve ter quando fizer compras online. Confira!

Confirme se o site está devidamente identificado

Procure informação adequada sobre a entidade. Se o site não disponibilizar uma morada ou número de telefone, desconfie. Se apenas estiver disponível um e-mail, não considere o site.

Pesquise sobre a loja

Faça uma pesquisa pelo nome da empresa ou procure informação em fóruns. Será a forma mais fácil de encontrar depoimentos de pessoas que possam ter razões de queixa, bem como pessoas satisfeitas com o serviço.

Verifique a segurança da página

As páginas consideradas seguras têm o símbolo de um cadeado e um URL tem a indicação https:// em vez de http:// . Esta é uma garantia de que os dados enviados até ao servidor da entidade são encriptados, o que dificulta a possibilidade de uma fraude.

Tenha atenção às despesas adicionais

Atente a possíveis despesas adicionais, tais como taxas ou custos de envio, prazos de entrega ou de execução. Assim, será uma forma de evitar surpresas na altura de pagar.

Cuidado na altura de pagar

Quando chegar a hora de fazer o pagamento, certifique-se que o site apenas lhe pede informações estritamente necessárias que que possa concluir a compra. Normalmente, o cartão de crédito é o método de pagamento mas habitual, mas se puder evitar utilizá-lo será mais seguro.

Compare preços

Antes de comprar, compare preços. Os sites de comparadores de preço são uma ferramenta importante para quem compra na net. Através de www.kuantokusta.pt pode comprar preços de uma grande diversidade de produtos em mais de 500 lojas.

Faça as compras com antecedência

Tenha atenção à antecedência com que faz as compras para evitar que cheguem depois do prazo pretendido.

LEIA MAIS

Diamante de mais de 1 milhão de euros roubado em exposição

Incêndios na Califórnia obrigam mais de 40 mil pessoas a abandonar casas

Impala Instagram


RELACIONADOS