DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

Graça Freitas referiu este sexta-feira que o surto de covid-19 no serviço de pneumologia do Santa Maria está circunscrito. Enfermaria reabre na terça-feira.

DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

Graça Freitas referiu este sexta-feira que o surto de covid-19 no serviço de pneumologia do Santa Maria está circunscrito. Enfermaria reabre na terça-feira.

Na habitual conferência de imprensa, desta sexta-feira, 22 de maio, António Lacerda Sales começou por fazer o balanço do números de casos e mortes da covid-19 em Portugal. De seguida, o secretário de estado da Saúde enalteceu «o esforço coletivo» dos pavilhões e outras estruturas adaptadas para recolher pessoas que não têm condições para cumprir o isolamento em casa. O Governo decidiu através de uma portaria conjunta com os ministérios da Saúde e das Finanças «que estas estruturas de natureza extraordinária» fiquem isentas do pagamento de taxas até ao final do ano.

LEIA MAIS
Mota JR Polícia Judiciária investiga amiga mistério

Há mais casos em empresas da Azambuja

Questionada sobre os casos de infeção na Sonae MC, na Azambuja, Graça Freitas revela que o número subiu para 76, sendo que «estão todos bem». A diretora-geral da Saúde revela ainda que há mais duas empresas neste polo industrial com casos positivos. Sem fazer referência aos nomes, disse apenas: «numa há dois positivos e noutra três», acrescentando que todos os colaboradores «estão a ser acompanhados e rasteados habitantes e pessoas da comunidade».

Surto no Santa Maria está controlado

Graça Freitas referiu também que o surto de covid-19 no serviço de pneumologia do Santa Maria , que atingiu 11 profissionais e três doentes, está controlado. Enfermaria, segundo a diretora-geral da Saúde reabre na terça-feira. Os restantes serviços do hospital «estão a funcionar normalmente».

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 12 pessoas e foram confirmados mais 288 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta sexta-feira, 22 de maio, há agora no País 1.289 casos mortais e 7.590 recuperados. Estão internadas 576 pessoas e destas 84 encontram-se em Unidades de Cuidados Intensivos.

LEIA MAIS
Lontra bebé com apenas 111 gramas encontrada no centro de Mirandela
Avião com 100 pessoas a bordo despenha-se no sul do Paquistão

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS