DGS explica aumento de casos suspeitos no sistema onde médicos inserem dados

Graça Freitas explicou na conferência desta quarta-feira o aumento de 35 mil casos suspeitos por covid-19 em 48 horas, no balanço feito a 19 de abril.

DGS explica aumento de casos suspeitos no sistema onde médicos inserem dados

Graça Freitas explicou na conferência de imprensa desta quarta-feira, 22 de abril, que o aumento de 35 mil casos suspeitos por covid-19 em 48 horas, no balanço feito a 19 de abril, deve-se ao facto de 40% das notificações que entraram no boletim serem anteriores àquela data.

LEIA DEPOIS
SNS24 cria plataforma de atendimento por videochamada para surdos

“No dia 18 [de abril], 80% das notificações que entraram no sistema SINAVE – sistema de notificação português utilizado para inserir os dados sobre os doentes Covid-19 eram laboratoriais e, destas, 40% tinham validação de exame prévia à data em que foram incluídas. A mais antiga era de 20 de março», explicou a ministra da Saúde a adiantou. «Aconteceu um grande movimento de reporte, de notificações que não tinham sido enviadas por serem negativas. Foi esse um dos motivos de não ter havido reflexos nos casos confirmados, porque a grande maioria destas notificações era negativa», esclareceu. Graça Freitas pede aos profissionais de saúde que «façam um esforço, até que a situação seja melhorada».

A Direção-Geral da Saúde anunciou esta quarta-feira a existência de 785 mortes e 21.982 casos de Covid-19 em Portugal. O número de óbitos subiu, de ontem para hoje, de 762 para 785, mais 23, enquanto o número de infetados aumentou de 21.379 para 21.982, mais 603, o que representa um aumento de 2,8%. O número de casos recuperados subiu de 917 para 1143. Encontram-se em domicílio 86& dos casos.

LEIA DEPOIS
Loures. Homem com mais de 300 kg retirado de casa com grua, acaba por morrer no hospital
Época balnear deve arrancar a 1 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS