Dez recém-nascidos diagnosticados com Covid-19 na maternidade

Recém-nascidos não apresentam sintomas.

Dez recém-nascidos diagnosticados com Covid-19 na maternidade

Dez recém-nascidos diagnosticados com Covid-19 na maternidade

Recém-nascidos não apresentam sintomas.

Dez recém-nascidos foram diagnosticados com o novo coronavírus numa maternidade em Timisoara, na Roménia, e as autoridades acreditam que podem ter sido infetadas pela equipa clínica, já que as mães não têm a covid-19.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 8 de abril

Recém-nascidos não apresentam sintomas

“Os resultados dos testes mostram que um total de 10 recém-nascidos testaram positivo para a covid-19″ nos últimos dias, afirmou hoje o Ministério da Saúde da Roménia em comunicado citado pela agência local Agerpres.

“Apenas uma mãe está internada na unidade de saúde”, enquanto as nove restantes deixaram o hospital com os seus respetivos bebés entre 02 e 04 de abril e estão em quarentena em suas casas, disse o ministro da Saúde, Nelu Tataru. Até agora, os recém-nascidos não apresentaram sintomas da covid-19, causada pelo novo coronavírus.

O ministro ordenou uma investigação epidemiológica no centro para determinar a origem das infeções. Esses resultados surgiram após testes realizados em 49 mães e nos seus recém-nascidos na maternidade do Hospital Municipal de Timisoara, no oeste do país, desde 01 de abril.

De acordo com um anúncio do governo no domingo, um total de 25 pessoas – incluindo médicos, mulheres que já deram à luz e uma mulher grávida — tinham até agora testado positivo na maternidade do Hospital Municipal Timisoara.

Roménia tem mais de 4 mil casos de infeção

A Roménia confirmou 4.417 casos de infeção pelo novo coronavírus e 182 mortes de pacientes diagnosticados com a covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil. Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Covid-19: Homem infetado fugiu do Porto e foi detido depois de aterrar nos Açores

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS