Detido no aeroporto de Lisboa por tráfico humano. Tinha consigo menina de 5 anos

O suspeito identificou-se como pai da menina, dizendo que iam para o Aeroporto de Bruxelas.

Detido no aeroporto de Lisboa por tráfico humano. Tinha consigo menina de 5 anos

Foi detido, no Aeroporto de Lisboa, um homem de 45 anos, nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado belga, depois de ter desembarcado num voo vindo de África, na companhia de uma menina de 5 anos. De acordo com o Correio da Manhã, os inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) acreditam que o suspeito terá comprado a menina, falsificando-lhe depois a documentação para conseguir levá-la para a Bélgica.

Segundo a mesma publicação, a suspeita para tráfico humano começou quando o homem e a criança passaram pelo balcão do SEF, no passado domingo. O suspeito identificou-se como pai da menina, dizendo que iam para o Aeroporto de Bruxelas. Os inspetores desconfiaram do passaporte da menina. Foi chamado o apoio de inspetores da Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF e verificou-se que o passaporte era falso. O homem admitiu, dizendo ainda que se orgulhava dos documentos.

Depois de ter sido feita uma revista pessoal à bagagem, o SEF apreendeu mais documentos, entre os quais assentos de nascimento, certificados de residência, passaportes e uma declaração manuscrita de venda de um passaporte francês no valor de mil euros. Fora também apreendidos vários registos de transferências bancárias.

Além de falsificação de documentos, o homem é ainda suspeito de tráfico de seres humanos e auxílio à imigração ilegal. Segundo o Correio da Manhã, foi presente a tribunal ficando em prisão preventiva.

 

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 22 de setembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS