Deco avisa que seguros de saúde não cobrem situações de coronavírus

Há apenas um seguro de saúde que garante a cobertura de situações relativas ao coronavírus.

Deco avisa que seguros de saúde não cobrem situações de coronavírus

Há apenas um seguro de saúde que garante a cobertura de situações relativas ao coronavírus, o da seguradora francesa MGEN. Já as apólices de seguros de vida cobrem situações de morte relacionadas com coronavírus, mas as apólices de seguros de saúde não dão qualquer cobertura a despesas relativas a este surto, revela o Dinheiro Vivo.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para este sábado

Segundo a mesma publicação, o seguro de saúde da seguradora mutualista francesa MGEN, é o único que cobre e que não tem exceções na apólice, nem limites de idade. Apesar disso, numa situação de epidemia é implementada uma estratégia de contenção do contágio e os doentes são encaminhados para hospitais públicos definidos previamente.

Coronavírus ainda não chegou a Portugal

O número de mortos na China continental devido ao coronavírus subiu hoje em 44, para 2788, com o país a registar 433 novos casos de infeção, fixando o total em 78.824. O Covid-19, detetado em dezembro na China e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou pelo menos 2858 mortos e infetou mais de 83 mil pessoas, de acordo com dados reportados por meia centena de países e territórios.

Das pessoas infetadas, mais de 36 mil recuperaram. Além de 2788 mortos na China, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França, Hong Kong e Taiwan.

Dois portugueses tripulantes de um navio de cruzeiros encontram-se hospitalizados no Japão, um dos quais com confirmação de infeção e o outro por indícios relacionados com o novo coronavírus.

LEIA MAIS
MB Way | Saiba quais são os novos limites das comissões

 

Impala Instagram


RELACIONADOS