David Beckham empresta conta de Instagram a médica ucraniana

David Beckham cedeu a sua conta de Instagram a uma médica ucraniana para que esta mostrasse as condições em que tem estado a trabalhar no hospital em Kharkiv. O antigo futebolista quis dar voz às duras consequências causadas pela guerra na Ucrânia.

David Beckham juntou-se ao vasto leque de celebridades que nas últimas semanas têm apelado ao fim da guerra na Ucrânia e utilizado os meios à sua disposição para ajudarem a população ucraniana, que sofre com as consequências da guerra provocada pela invasão russa.

Pode interessar-lhe ler depois
Pedro Mourinho é surpreendido por forte explosão perto do local onde se encontrava. O momento assustador foi gravado. Veja o vídeo (… continue a ler aqui)

O antigo jogador de futebol entregou o controlo da sua conta de Instagram a uma médica ucraniana que está a trabalhar em Kharkiv (Carcóvia). Assim, através da conta do britânico foram partilhados vários vídeos e fotos que ilustram o trabalho desta profissional em pleno conflito. Beckham quis desta forma dar voz às duras consequências causadas pela guerra no Leste Europeu.

“Estou a entregar as minhas redes sociais a Iryna, chefe do Centro Perinatal Regional em Kharkiv, na Ucrânia, onde ela está a ajudar mães a dar à luz”, começou por explicar, numa publicação feita a 20 de março. “Vejam as minhas Stories para saber mais sobre o trabalho incrível que Iryna e profissionais de saúde como ela estão a fazer para salvar vidas na Ucrânia”, acrescentou na legenda.

“Iryna” é responsável num hospital de Kharkiv, e anestesiologista de pediatria. Entre o desempenho destas funções, mostrou a cave para onde foram evacuadas as mulheres grávidas e novas mães logo no primeiro dia da invasão.

A médica partilhou também fotos de recém-nascidos na unidade de cuidados intensivos, onde dependem de equipamentos de oxigénio doados pela Unicef. Um dos casos em destaque foi o de um bebé que nasceu com problemas respiratórios, mas cuja casa de família foi destruída. “Estamos provavelmente a arriscar as nossas vidas, mas nem pensamos nisso. Adoramos o nosso trabalho”, afirmou Iryna, depois de confessar que trabalha “24 horas, sete dias por semana”.

Beckham é embaixador da Unicef desde 2005 e conta com 71,8 milhões de seguidores no Instagram, os quais o futebolista desafiou a fazerem doações para a organização, que pretende dar acesso a água e comida às famílias, assim como entregar material às maternidades e hospitais, ao mesmo tempo que assegura que os serviços de proteção de crianças se mantêm ativos.

Fotos: reprodução Instagram David Beckham

 

Impala Instagram


RELACIONADOS