Cristiano Ronaldo prestes a ser acusado de fraude fiscal

Cristiano Ronaldo estará prestes a ser formalmente acusado de fraude fiscal, avança a imprensa espanhola.

Cristiano Ronaldo prestes a ser acusado de fraude fiscal

Fisco espanhol estará a ultimar a acusação contra o futebolista português. A notícia é avançada pelo jornal El Confidencial e está relacionada com uma alegada fuga aos impostos, tributação essa relacionada com direitos de imagem. Estas informações foram avançadas pela investigação Football Leaks, da qual o jornal português Expresso faz parte.

O processo estará, de acordo com fontes próximas do caso, a ser ultimado, uma vez que o prazo prescreve a 30 de junho.

O alegado crime do qual Cristiano Ronaldo poderá ser acusado remonta a 2011. O jogador, representado pelo empresário Jorge Mendes, terá desviado 150 milhões de euros de pagamentos relativos a direitos de imagem para contas em paraísos fiscais. Cristiano Ronaldo negou, no entanto, estas alegações.

Messi foi condenado

Cristiano Ronaldo é a mais recente estrela do mundo do futebol a estar envolvida numa investigação de fraude fiscal. A estrela do FCBarcelona, Leo Messi e o pai, foram condenados em julho passado a 21 meses de prisão por fraude fiscal. Em causa estava o facto de não terem declarado ganhos relacionados com direitos de imagem entre 2007 e 2009. Messi e o pai aguarda a decisão final do Supremo Tribunal.

Impala Instagram


RELACIONADOS