Criatura desconhecida que deu à costa no Texas após furacão pode ter vindo de Portugal

Um animal marinho desconhecido deu à costa numa praia do Texas após a passagem do furacão Harvey. Veja o ser vivo que está a indignar o mundo

Uma criatura nunca antes vista deu à costa numa praia da cidade do Texas, na sequência da passagem do furacão Harvey, nos Estados Unidos.

O animal de corpo espesso, aparência esponjosa e dentes afiados está a desafiar vários especialistas e a indignar milhares de internautas. Segundo a imprensa internacional, os biólogos estão com bastante dificuldade em catalogar a espécie.

Quem lançou o “desafio” ao mundo foi a jornalista Preeti Desai que divulgou as fotos do estranho animal nas redes sociais. Apelando a todos ajuda para se determinar a espécie da misteriosa criatura, a publicação da jornalista tornou-se viral e centenas de comentários (e palpites) surgiram vindos de todo o mundo.

Kenneth Tighe, biólogo e especialista em espécies de enguias foi quem revelou à BBC o que esta criatura pode ser: um congrou ou uma enguia de jardim. A primeira espécie é um peixe que apenas existe nas águas portuguesas, nomeadamente, perto dos arquipélagos da Madeira e dos Açores. A segunda, como o nome aponta refere-se a uma enguia que vive nas profundezas (entre 30 a 90 metros de profundidade) no oceano Atlântico.

“Foi completamente inesperado, não é algo que se veja numa praia. Achei que poderia ser algo do mar profundo que teria dado à costa”, explicou Preeti Desai

Clique na galeria e vejas as imagens do estranho animal

Clique na imagem e veja mais:

Sismo em Portugal matará 17 a 27 mil pessoas

Musas
Sexo, polémica e sedução vivem em Cleo Pires

Lady Gaga
Sofre de doença crónica. Saiba tudo!

Ruben Boa Nova e Tatiana Magalhães
Casal no hospital

Helena Isabel
Mãe de Agir partilha foto do casamento do filho

Laura Figueiredo
Apresentadora troca Mickael Carreira pelo irmão

Impala Instagram


RELACIONADOS