Criança morre sete dias depois de vencer batalha contra a leucemia

Aos dois anos de idade, Zach foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda.

Criança morre sete dias depois de vencer batalha contra a leucemia

Uma criança de seis anos morreu sete dias depois de vencer a batalha contra uma leucemia agressiva. Zach perdeu a vida na sequência de uma infeção. O caso aconteceu em Derbyshire, no Reino Unido.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quarta-feira, 5 de fevereiro

A mãe do menino contou à comunicação social britânica que Zach não conseguiu lutar contra a infeção uma vez que o seu organismo ainda estava muito debilitado devido à leucemia.

Menino foi diagnosticado com  leucemia linfoblástica aguda aos 2 anos

Aos dois anos de idade, Zach foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda. Ao longo de três anos e meio realizou várias sessões de quimioterapia que terminou em 2019.

Em fevereiro de 2019, dois dias antes do seu aniversário, os médicos disseram à mãe que Zach tinha sofrido uma recaída o que o obrigava a uma nova vaga de tratamentos e a ser submetido urgentemente a um transplante de medula óssea. Depois de quatro meses, a família do menino recebeu a notícia de que tinha sido encontrado um dador compatível. Contudo, a felicidade rapidamente se transformou em pesadelo quando o menino ficou doente devido a uma infeção, acabando mesmo por morrer.

LEIA MAIS
[vídeo] Inteligência artificial vai criar novos negócios e novas empresas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS