Criança de quatro anos em estado grave após ter bebido água da piscina

Uma menina encontra-se hospitalizada em estado crítico por ter engolido, acidentalmente, água da piscina

Criança de quatro anos em estado grave após ter bebido água da piscina

Uma criança de quatro anos está internada numa unidade hospitalar no estado norte-americano da Florida, em estado crítico, depois de ter engolido água da piscina.

Elianna Grace foi hospitalizada na passada quarta-feira, dia 18 de abril, quatro dias após ter estado na piscina dos avós.

LEIA MAIS: Mãe esqueceu-se de travar o carro e filha de dois anos morre afogada

De acordo com a comunicação social local, a menor estava a brincar na piscina com um «macarrão de piscina». Enquanto brincava, Elianna terá colocado na boca uma das extremidades do objecto, onde é suposto sair água. Nesse momento, um dos familiares que se encontrava com a menina terá soprado na extremidade oposta da bóia. Um jacto terá saído disparado «fazendo com que a água fosse projetada diretamente para a garganta» da criança.

Apesar de Elianna ter vomitado a água de imediato, no segundo dia após o incidente, a criança começou a ter febre. Com a persistência do sintoma, a mãe da menor decidiu levar a filha ao médico, que acabou por a aconselhar a dirigir-se a um hospital o mais rapidamente possível.

Quando chegou à unidade hospitalar, Eliannna estava com falta de oxigénio, tensão alta e a sua pele começou a ficar arroxeada.

Após a realização de exames, os médicos concluíram que a menor sofria de uma infecção provocada pelos produtos químicos presentes na água da piscina.

Apesar de já estar a recuperar, Elianna ainda se encontra hospitalizada a lutar contra a infecção.

VEJA AINDA: 7 objectos que deve tirar das mãos (ou da boca) do seu filho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS