Criança com doença associada à Covid-19 regista “recuperação favorável”

A criança, internada no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, apresenta um “estado clínico que ainda é de muita atenção e preocupação”.

Criança com doença associada à Covid-19 regista

A criança portuguesa com características da reação inflamatória rara já registada noutros países e associada à covid-19 está a ter uma “recuperação favorável”, disse hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Em relação à criança, teve uma situação clínica que, não sendo o síndrome de Kawasaki, tinha algumas características, enquadrando-se no padrão que tem sido descrito”, disse Graça Freitas, falando na habitual conferência de imprensa diária sobre a evolução da pandemia em Portugal.

LEIA DEPOIS
Caso Valentina: Pai e madrasta «fortemente indiciados por homicídio»

De acordo com a diretora-geral da Saúde, esta criança, que está internada no Hospital D. Estefânia, em Lisboa, e que testou positivo para a covid-19, apresenta um “estado clínico que ainda é de muita atenção e preocupação, mas tem tido evolução favorável”.

“Tanto quanto sabemos, em Portugal, não nos foram reportados casos adicionais compatíveis com este tipo de inflamação e, portanto, este será o único caso, até agora, em Portugal e, felizmente, está a ter uma evolução e uma recuperação favorável”, adiantou Graça Freitas aos jornalistas.

LEIA MAIS
Big Poppa, o cão que que vive triste em tempos de covid-19
Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de maio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS