Menina de 11 anos pressentiu o cancro da irmã gémea

A menina demonstrou sintomas sem ter a doença que só foi diagnosticada meses depois

Menina de 11 anos pressentiu o cancro da irmã gémea

A menina demonstrou sintomas sem ter a doença que só foi diagnosticada meses depois

Megan e Sophie Walker, de apenas 11 anos, são gémeas idênticas em tudo até que algo mudou. Uma das gémeas, Megan, pressentiu que a irmã gémea tinha cancro ao sentir alguns sintomas da doença. Apesar de saudável Megan Walker começou a perder peso sem qualquer explicação e a mostrar-se exausta e com náuseas. Após estes sintomas, a menina foi submetida a vários exames como dois raio-x ao peito, dois ultrassons e uma ressonância magnética do peito à pélvis.

A menina foi levada para o hospital com suspeita de bactéria que a fazia vomitar

Enquanto Megan fazia todos estes exames, Sophie parecia estar bem. Durante meses, os médicos tentaram perceber qual era o problema, mas não encontraram nada de errado em Megan. De repente, sem que nada fizesse prever tal reviravolta, descobriram que Sophie tinha cancro e todos os sintomas que a irmã tinha relacionavam-se com sua doença. A menina foi levada para o hospital, na Escócia, pelos pais, Rebecca e Jamie, com uma suspeita de uma bactéria que a fazia vomitar. Os exames revelaram que tinha um cancro no rim que afecta entre 80 a 85% de crianças por ano.

Os sintomas incluem cansaço, febre, estômago irritado, perda de peso e falta de apetite

A mãe, Rebecca afirma: «Foi de partir o coração. Não havia qualquer indicação de qua alguma coisa estava errada com Sophie». As semanas que se seguiram ao diagnóstico arrasaram a família. O pai, de 39 anos, desistiu do trabalho para poder cuidar da família e acabou por ficar sem o negócio que tinha de canalizador. A família luta agora por Sophie que tem tido momentos muito difíceis: «Elas falam em uníssono, têm os mesmos gostos e até na escola as notas são iguais. Agora estamos todos numa fase positiva. Tudo indica que a Sophie vai recuperar não tarda nada. Tudo o que eu quero é que os meus filhos tenham vidas longas e felizes».

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 8 de abril

Bebé de 11 meses que caiu em balde de água a ferver não resistiu

Morgue esquece-se de refrigerar corpo de jovem de 19 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS