Creches vão recusar crianças com mensalidades em atraso

Esta medida «não é uma questão de represália», mas apenas uma forma «de respeito e igualdade» para com os pais que fizeram «o sacrifício de pagar».

Creches vão recusar crianças com mensalidades em atraso

Esta quinta-feira, 30 de abril, António Costa deve anunciar a abertura das creches a partir de 1 de junho. Desde março, altura em que a pandemia da covid-19 obrigou várias empresas a parar, que muitos pais defendem que não devem pagar a totalidade das mensalidades. E a verdade é que as dificuldades económicas levaram muitas famílias a suspender os pagamentos. Agora, a Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) em declarações ao JN, avisa que só as crianças com os pagamentos em dia serão recebidas.

LEIA DEPOIS
Advogado chinês dos direitos humanos reúne com família após cinco anos preso

Susana Batista, a presidente da ACPEEP, afirma que esta medida «não é uma questão de represália», mas apenas uma forma «de respeito e igualdade» para com os pais que fizeram «o sacrifício de pagar».

Na carta enviada ao Governo e Presidente da República sobre as medidas que devem ser seguidas no desconfinamento, a ACPEEP, alerta que as creches privadas já perderam em média 15% dos seus alunos e os jardins de infância 10%. E embora tenha havido um esforço para « reduzir as mensalidades”, o incumprimento nos pagamentos disparou entre março e abril. Segundo Susana Batista, este mês 35% das creches associadas tiveram uma quebra de faturação superior a 50%.

«É com espanto e desagrado que vemos que o pequeno comércio pode abrir a partir de 4 de maio e nós só a 1 de junho. Onde é que os pais vão deixar as crianças para irem trabalhar?», questiona a presidente da ACPEEP, solicitando também ao Governo um subsídio de 150 euros por família para ajudar no pagamento das mensalidades e garantir a sustentabilidade destes estabelecimentos.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 28 de abril
Covid-19: Pagamento de apoio aos trabalhadores independentes começa hoje

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS