Creches: Crianças vão ter calçado e roupa específicos e não podem levar brinquedos de casa

São várias as medidas para garantir a segurança das creches contra a covid-19 no arranque previsto para 18 de maio.

Creches: Crianças vão ter calçado e roupa específicos e não podem levar brinquedos de casa

É já no dia 18 de maio que as crianças até aos três podem voltar às creches. Conforme anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, cerca de 11.500 funcionários dos estabelecimentos de Lisboa e Vale do Tejo começam esta sexta-feira a ser chamados para realizar testes à covid-19.

No entanto, muitas outras medidas foram anunciadas pela Direção-Gera de Saúde e envolvem pais, educadores, funcionários e as próprias crianças. À partida, além de uma área de isolamento, a creche tem de garantir a substituição de colaboradores que fiquem doentes.

LEIA DEPOIS
Regresso das missas. Saiba o que vai mudar

A estas medidas acrescem ainda as que já muito foram faladas e dizem respeito ao uso de máscara pelos educadores e gel desinfetante por cada sala, reforço da limpeza e desinfeção das mesmas, circulação de ar entre os compartimentos, levando a abrir portas e janelas sempre que possível. As turmas devem ser reduzidas para ficarem mais pequenas.

Os pais, que não podem entrar nas creches, devem escolher uma roupa e calçado próprios para uso exclusivo dos filhos no estabelecimento de ensino. Estão proibidos também os brinquedos trazidos de casa e o material didático não deve ser partilhado pelos educandos em sala.

Tanto na zona do refeitório como na sala deve existir um distanciamento de 2m entre crianças e as mesas e cadeiras devem ser limpas com frequência. Como até aos três anos é normal dormir a sesta (já não falando dos bebés, que estão muito no berço) a roupa de cama e os fraldários berços e camas não devem ser partilhados.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS