CP | Linha do Norte cortada na Mealhada e em Oliveira do Bairro

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi hoje cortada entre a Mealhada e Souselas, concelho de Coimbra, e entre Oliveira do Bairro e Mofogores, concelho de Anadia, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

CP | Linha do Norte cortada na Mealhada e em Oliveira do Bairro

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi  cortada entre a Mealhada e Souselas, concelho de Coimbra, e entre Oliveira do Bairro e Mofogores, concelho de Anadia, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP). O corte da circulação deu-se às 17:20, junto à estação da Pampilhosa, Mealhada, devido à inundação das duas vias, levando à suspensão da circulação entre Mealhada Norte e Souselas, no concelho de Coimbra, afirmou à Lusa fonte da IP.

LEIA DEPOIS
Estudo | Filhos são a prioridade dos portugueses nas compras de Natal

Empresa está a organizar o transbordo dos passageiros afetados pelo corte das linhas

Seguiu-se um segundo corte, às 17:38, na mesma linha, devido à queda de uma árvore sobre a catenária (sistema de distribuição e alimentação elétrica aéreo), com circulação cortada em ambas as vias entre Oliveira do Bairro e Mogofores, concelho de Anadia, referiu. O primeiro corte na Linha do Norte, junto à estação da Pampilhosa, afeta também a Linha da Beira Alta.

De acordo com fonte da Comboios de Portugal (CP), a empresa está a organizar o transbordo dos passageiros afetados pelo corte das linhas. A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12:00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.

Num balanço feito ao início da tarde, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que os distritos mais afetados são Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa. Segundo a Proteção Civil, até às 20:00 deverá verificar-se um agravamento do estado do tempo, sendo depois expetável que a situação comece a estabilizar.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este sábado, 21 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS