Covid-19. Suspensas viagens na União Europeia durante 30 dias

A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou a restrição temporária das entradas na União Europeia durante 30 dias.

Covid-19. Suspensas viagens na União Europeia durante 30 dias

Ursula von der Leyen anunciou a restrição temporária das entradas na União Europeia (UE) durante 30 dias, para combater a propagação do Covid-19. Numa mensagem divulgada no Twitter, a Presidente da  Comissão Europeia encerra o espaço aéreo da UE a viagens que não sejam essenciais. Este prazo poderá ser prolongado “se for necessário”, frisou Ursula von der Leyen.

 

Pessoas que transportam mercadorias para o espaço único mantém o acesso à UE

No entanto, a medida proposta pela Presidente da  Comissão Europeia prevê algumas exceções para os que queiram regressar ao seu país de origem. Trata-se de “residentes de longa duração na UE, parentes de cidadãos europeus e diplomatas, assim como profissionais da saúde” esclareceu Ursula, acrescentando: “Precisamos de reduzir a pressão sobre nosso sistema de saúde. Quanto menos viagens, mais podemos conter o vírus.”

As pessoas que transportam mercadorias para o espaço único mantém o acesso à UE, pois é necessário “continuar a assegurar o abastecimento de produtos,como medicamentos, mas também alimentos”.

LEIA MAIS
Covid-19: Portway confirma caso positivo em trabalhadora no aeroporto do Porto
Covid-19. Médicos e doentes do Hospital do SAMS infetados

Impala Instagram


RELACIONADOS