Covid-19. Surto em bar de strip faz 102 infetados

O bar está encerrado e todos os que frequentaram o espaço estão em isolamento.

Covid-19. Surto em bar de strip faz 102 infetados

O bar de strip Doll House Gentlemen’s Club, em Ponta Delgada, nos Açores, está na origem de um surto de covid-19. De acordo com o Correio da Manhã, há até ao momento 102 pessoas infetadas que estão ligadas ao estabelecimento. No entanto, as autoridades acreditam que o número pode vir a aumentar.

Segundo a mesma publicação, a primeira infeção associada ao estabelecimento foi registada a 4 de novembro, mas bastaram dois dias para que fossem identificadas mais seis. Os primeiros sete casos de contágio são de funcionários do bar com idades entre os 22 e os 46 anos. O último caso de contágio foi registado a 17 de novembro.

No comunicado da Secretaria Regional da Saúde a que o Correio da Manhã teve acesso, as autoridades responsáveis por identificar as cadeias de transmissão dizem que “foi estabelecida uma ligação epidemiológica entre a cadeia de transmissão associada a um estabelecimento de ensino superior reportada na ilha de São Miguel e referente a um estabelecimento de diversão situado em Ponta Delgada”. Terão sido dois surtos a obrigar a “reconfiguração das cadeias”.

Este comunicado acontece depois de, no início do mês as autoridades terem pedido a todos os que estiveram no Doll House Gentlemen’s Club, entre os dias 30 e 31 de outubro e 2 e 3 de novembro, entrassem em contato com a linha Saúde Açores para que fosse feito um teste de despiste à covid-19.

O bar está encerrado e todos os que frequentaram o espaço estão em isolamento.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira, 19 de novembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS