Covid-19. Sete bombeiros de Agualva-Cacém em isolamento no quartel

Sete elementos da corporação dos Bombeiros de Agualva-Cacém estão numa sala de isolamento depois de terem socorrido um homem que dizia estar infetado com Covid-19.

Covid-19. Sete bombeiros de Agualva-Cacém em isolamento no quartel

Sete bombeiros da corporação de Agualva-Cacém estão numa sala de isolamento desde esta segunda-feira, 23 de março, depois de terem socorrido um homem que dizia estar infetado com Covid-19.

Ao ser informada de que uma viatura tinha embatido contra um poste, a equipa – composta por cinco homens e duas mulheres – dirigiu-se ao local do acidente. O acidentado,  de 69 anos, comunicou aos bombeiros que estava infetado com Covid-19.

LEIA DEPOIS
Lisboa lidera a lista de número de casos de infetados com Covid-19

“Dormiram aqui”, diz o comandante dos bombeiros

“Disse que tinha febre e dores no peito”, afirmou ao Portal de Notícias, Francisco Rosado, comandante dos Bombeiros Voluntário de Agualva-Cacém. De facto, apresentava 38º de temperatura e foi transportado para o Hospital Amadora Sintra. O homem residente de Leceia, concelho Oeiras, aguarda o resultado dos testes feitos ao Covid-19.

Enquanto isso, os profissionais mantém-se em isolamento no quartel, numa sala específica para este tipo de situação. “Dormiram e comeram na sala. No entanto, isto não afeta qualquer operação dos bombeiros, pois a equipa está confinada a esse espaço, segundo o plano de contingencia. Estão todos bem dispostos, mas querem ir para casa. Agora é aguardar pelo resultado”, adianta Francisco Rosado.

LEIA MAIS
Padre morre após recusar ventilador para salvar a vida de um jovem
ÚLTIMA HORA. Costa admite fecho de escolas “muito além” das férias da Páscoa

Impala Instagram


RELACIONADOS