Covid-19: Portugal tem 642 infetados com coronavírus

O número de casos positivos de Covid-19 em Portugal subiu esta quarta-feira, 18 de março, para 642 anunciou esta a Direção-Geral da Saúde (DGS). Alentejo regista os primeiros casos.

Covid-19: Portugal tem 642 infetados com coronavírus

São já 642 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (Covid-19), em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quarta-feira, 18 de março.  Há mais 194 em relação a terça-feira, anunciou a DGS, um aumento de 43% nas últimas 24 horas.

Com 24 cadeias de transmissão no país, a região Norte continua a ser a mais afetada com 289 casos confirmados, depois Lisboa e Vale do Tejo soma 243, a região Centro 74 e o Alentejo com dois casos. Os Açores registam três casos e no da Madeira um.

Mais: 351 pessoas aguardam resultado laboratorial e 6656 estão em vigilância e em contacto com as autoridades. 20 doentes estão internados no cuidados Intensivos.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Morreu o paramédico italiano que ajudou a salvar centenas pessoas

Segunda morte em Portugal

António Vieira Monteiro, ex-presidente executivo do Santander (de 2012 a 2019) e atualmente chairman do Santander Totta, morreu esta quarta-feira, 18 de março, devido ao Covid-19. O banqueiro, de 74 anos, estava internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Portugal regista assim na mesma semana a segunda morte pelo novo coronavírus. Esta segunda-feira, 16 de março, a ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou a morte de um homem com mais de 80 anos que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Quatro casos recuperados

Mulher com 75 anos, dos primeiros casos de infeção por Covid-19 no São João, no Porto, já está curada. A paciente fez dois testes e ambos deram resultado negativo para o novo coronavírus.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Criança de 6 anos revela foto da mãe exausta após quimioterapia
Remessas solidárias de máscaras de Macau para Portugal esbarram na alfândega portuguesa

Impala Instagram


RELACIONADOS