Covid-19: Pão pode começar a escassear

Stocks nacionais de cereais «não devem durar um mês».

Covid-19: Pão pode começar a escassear

O pão pode começar a faltar «dentro de pouco tempo», alertou o presidente da Direção Nacional da Agricultura, ao Jornal de Notícias desta terça-feira. João Dinis explicou que os stocks nacionais de cereais «não devem durar um mês», uma vez que a grande parte da agricultura do país «está na mão de pequenos produtores familiares, envelhecidos» e que agora estão em isolamento.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 24 de março

Carne de frango e de porco está mais cara

O preço da carne de frango e de porco sofreu um aumento entre 10% a 30% nas duas últimas semanas, escreve o JN. Marianela Loureço, secretária-geral da Associação de Comerciantes de Carne, explicou ao órgão de comunicação que o aumento está relacionado com o facto de grande parte das carnes comercializadas serem importadas de Espanha. Por isso, a hipótese de haver «especulação por parte dos comerciantes» é colocada de lado.

Preço do peixe diminuiu

Já o preço do peixe tem vindo a diminuir, pelo menos na maior lota do país, a lota de Peniche. Segundo o Jornal de Notícias, essa descida deve-se ao facto de os pescadores não conseguirem escoar o produto, uma vez que os mercados municipais e os restaurantes estão praticamente todos fechados.

LEIA MAIS
Covid-19: Passageiros do cruzeiro atracado em Lisboa começam hoje a ser repatriados

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS