Covid-19. Oliveira de Azeméis com 50 pessoas em quarentena no Grupo Simoldes

O Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem cerca de 50 pessoas em quarentena após confirmada a infeção por Covid-19 de um dos seus altos quadros. Também a Católica Lisbon School of Business & Economics confirma um caso de Coronavírus na Universidade, em Lisboa.

Covid-19. Oliveira de Azeméis com 50 pessoas em quarentena no Grupo Simoldes

O Grupo Simoldes, de Oliveira de Azeméis, tem cerca de 50 pessoas em quarentena após confirmada a infeção por Covid-19 de um dos seus altos quadros, revelou esta sexta-feira fonte da empresa. O grupo com sede nesse concelho do distrito de Aveiro emprega em todo o mundo cerca de 6.000 colaboradores em unidades de moldes, plásticos e aço, sendo que, só nas fábricas de Oliveira de Azeméis, trabalham aproximadamente 3000 pessoas.

Dessas, cerca de 10 já se encontravam em quarentena desde o início da semana devido a situações de risco não relacionadas com a Simoldes – nomeadamente funcionários que são familiares de profissionais de saúde e que têm doenças crónicas ou outras vulnerabilidades físicas – e as restantes entraram em quarentena esta quinta-feira.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Itália regista 250 mortes nas últimas 24 horas

 Há apenas “um caso de infecção por Covid-19″

Isso deveu-se ao facto de um dos administradores do grupo ter evidenciado sintomas que indiciam contágio pelo novo coronavírus, após o que a realização de exames confirmou o diagnóstico de infeção.

O gabinete de Medicina do Trabalho da Simoldes identificou então as cerca de 40 outras pessoas que, por terem contactado com o infetado nas unidades locais de plásticos e moldes, estão agora igualmente sujeitas a isolamento.

Em comunicado interno a que a Lusa teve acesso, o grupo informa que há apenas “um caso de infecção por Covid-19″ na sua estrutura e que a lista das pessoas identificadas como de risco “já foi remetida à autoridade de saúde local, que ficará responsável pelo contacto direto com as mesmas e tomará as medidas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde”.

Católica Lisbon School of Business & Economics confirma um caso

A Universidade Católica Portuguesa também emitiu um comunicado a dar conta de que confirmou a identificação de um caso de infeção com coronavírus num colaborador da Católica Lisbon School of Business & Economics. Devido à situação, “o edifício 5 da Sede estará encerrado até dia 9 de abril, com acesso limitado aos colaboradores”, lê-se no comunicado assinado pela Reitora Isabel Capeloa Gil.

LEIA MAIS
Covid-19. Militares montam tendas no hospital de Viana do Castelo [fotos]
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 14 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS