Covid-19. Morreu o médico que alertou para a falta de equipamento em Itália

Marcello Natali, de 57 anos, alertou numa entrevista para um canal de televisão que o sistema de saúde do seu país não estava preparado para a pandemia do Covid-19 e reclamou da falta de equipamento.

Covid-19. Morreu o médico que alertou para a falta de equipamento em Itália

O médico Marcello Natali, de 57 anos, alertou numa entrevista para um canal de televisão que o sistema de saúde do seu país não estava preparado para a pandemia do Covid-19. Acabou por morrer esta semana vítima do novo coronavírus, após dia de luta contra uma pneumonia, afirmou a Federação Nacional de Profissionais de Saúde italiana.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Líder do CDS voluntaria-se para ajudar Forças Armadas

«Geração antibiótico»

“Certamente não estávamos preparados para enfrentar tal situação. Também por causa da nossa geração, da era mais antibiótico – que cresceu com a ideia de que comprimido contra a doença era suficiente”, afirmou o médico ao canal Euronews na semana em que testou positivo.

Marcello Natali encontrava-se em Codogno, na Itália, uma região considerada “zona vermelha” e afirmou nessa entrevista que chegou a tratar doentes sem luvas, por falta de equipamento como este no hospital.

 

 

LEIA MAIS
Covid-19: Açores anunciam quarto caso positivo por coronavírus
Covid-19: Líder do CDS voluntaria-se para ajudar Forças Armadas

Impala Instagram


RELACIONADOS