Covid-19. Itália regista 250 mortes nas últimas 24 horas

A Itália tem 250 novas mortes ligadas ao novo coronavírus em 24 horas. Este país da Europa já soma 1266 mortos, de acordo com um balanço publicado esta sexta-feira pela Proteção Civil.

Covid-19. Itália regista 250 mortes nas últimas 24 horas

A Itália tem 250 novas mortes ligadas ao novo coronavírus em 24 horas. Este país da Europa já soma 1266 mortos, de acordo com um balanço publicado esta sexta-feira pela Proteção Civil italiana. A Itália é o segundo país no mundo com mais casos de pessoas infetadas, apenas atrás da China.

O número de total de casos positivos ascendeu a 17.660, mais 17% em relação aos 15.113 anunciados ontem. Há ainda a registar 1439 casos de recuperação nas últimas 24 horas.

LEIA DEPOIS
Edifício da Junta de Belas evacuado devido a saco suspeito

Mais de 135 mil pessoas foram infetadas em todo o mundo

O diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a Europa, e não a China, é neste momento o epicentro da pandemia de coronavírus. “Neste momento, estão a ser registados na Europa mais casos todos os dias do que os reportados na China, no auge da sua epidemia”, disse Ghebreyesus, em declarações aos jornalistas, em Genebra. O diretor da OMS disse que, em todo o mundo, mais de 5000 pessoas perderam já a vida, “um número trágico”, como resultado do surto do novo coronavírus.

Mais de 135 mil pessoas foram infetadas em todo o mundo, a maioria na China, onde mais de 3000 pessoas morreram e mais de 62.000 já recuperaram. Em Portugal, segundo o último balanço da DGS há 122 casos confirmados.

LEIA MAIS
Funcionários públicos podem trabalhar de casa a partir de segunda-feira
SIC suspende produções e transmissões, TVI cancela Dança com as Estrelas

Impala Instagram


RELACIONADOS