Covid-19. Hospital de Santa Maria descobre novos casos de infeção entre doentes internados

Na quarta-feira, 11 de março, o Hospital de Santa Maria identificou o novo coronavírus em dois doentes internados com pneumonia. Depois de vários pacientes terem feito testes, há mais infetados na unidade hospitalar.

Covid-19. Hospital de Santa Maria descobre novos casos de infeção entre doentes internados

Na quarta-feira, 11 de março, o Hospital de Santa Maria identificou o novo coronavírus em dois doentes internados há vários dias com pneumonia. Depois de vários pacientes terem feito testes, há mais infetados na unidade hospitalar. A notícia é avançada pelo Observador ao referir que foram realizados 150 testes num só dia e descobertos vários casos positivos. Segundo o jornal, um porta-voz do hospital confirmou a informação, mas não quis revelar o número de novos casos com Covid-19.

LEIA DEPOIS
Covid-19. Oliveira de Azeméis com 50 pessoas em quarentena no Grupo Simoldes

Santa Maria abre primeira enfermaria do país exclusiva para estes doentes

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) suspendeu as consultas externas e cirurgias programadas não urgentes e criou no Hospital Santa Maria a primeira enfermaria do país “exclusivamente vocacionada” para receber doentes com Covid-19. Estas medidas fazem parte de um conjunto de orientações do centro hospitalar, que integra os hospitais Santa Maria e Pulido Valente, para “proteger os doentes a seu cargo, assim como os seus profissionais, e libertar recursos para lidar com o surto do novo coranavírus”, refere o CHULN.

LEIA MAIS
Covid-19. Itália regista 250 mortes nas últimas 24 horas
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 14 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS