Covid-19: Há seis crianças internadas em estado grave no Hospital D. Estefânia

Segundo a médica, a unidade hospitalar pediátrica teve, desde 7 de março, um total acumulado de 30 crianças internadas com Covid-19.

Covid-19: Há seis crianças internadas em estado grave no Hospital D. Estefânia

São seis as crianças internadas em estado grave no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, com teste positivo para a Covid-19. A informação é avançada pelo Observador que cita o Centro Hospitalar de Lisboa Central e a responsável pela Unidade de Infecciologia do Dona Estefânia, a médica Maria João Brito.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira

Segundo a médica, a unidade hospitalar pediátrica teve, desde 7 de março, um total acumulado de 30 crianças internadas com Covid-19.

Durante a fase de contenção, o Hospital Dona Estefânia internou todos os pacientes confirmados, mas agora na fase de mitigação, a unidade só interna as crianças «em estado grave». Os restantes, «ficam em casa, com um apoio constante» e «podem ligar a qualquer hora», conta a médica ao Observador.

Casos graves têm idades entre os quatro meses e os 17

Os casos graves que estão atualmente internados apresenta têm idades entre os quatro meses e os 17. «Temos de seguir estes doentes com pinças», disse a médica. «Eventualmente, um deles pode ser proposto para alta, mas só mais tarde», acrescenta.

Quando foram internadas, as seis crianças apresentavam dificuldade em respirar bem como outros sintomas, mas nenhum está a ser ventilado.

Ao Observador, Maria João Brito diz que o hospital tem dois ventiladores e por enquanto isso tem sido suficiente. Contudo, caso a capacidade do Hospital Dona Estefânia se esgote «outros hospitais terão de se organizar para receber crianças», disse.

LEIA MAIS
Covid-19: ASAE realiza operação focada na especulação de preços

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS