Covid-19. Grupos de risco não devem mesmo sair de casa

O Secretário de Estado da Saúde, António Sales, frisa que os grupos de risco, nomeadamente idosos e pessoas com doenças crónicas, devem permanecer em casa.

Covid-19. Grupos de risco não devem mesmo sair de casa

Foi durante a conferência de imprensa desta quinta-feira, 19 de março, para a habitual atualização de informação relativa ao número de infetados por Covid-19 em Portugal, que o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, sublinhou que os grupos de risco”não devem sair de casa”.

“Os grupos de risco têm mesmo de ficar em casa”, sublinhou António Lacerda Sales, acrescentando que os cuidados de saúde primários estão a reorganizar-se. “Os médicos de família já estão a contactar telefonicamente os doentes com consultas programadas, e vão continuar a fazê-lo. Os utentes devem priveligiar o contatos telefónicos dos centros de saúde, que se estão a adaptar. Continuamos a trabalhar em todas as frentes de combate ao surto. Os profissionais de Saúde continuam ser linha da frente. ””, afirmou António Lacerda Sales.

LEIA DEPOIS
24 passageiros isolados no aeroporto do Porto por suspeita de coronavírus

Centros de saúde estão a adaptar-se

O Secretário de Estado da Saúde referiu que os centros de saúde estão a adaptar-se para “apoiarem doentes com Covid-19” e frisou ainda que estamos, de facto, em estado de emergência. “A declaração de estado de emergência deixa-nos ainda mais alerta, uma resposta musculada do Estado dá origem a uma reposta mais robusta das pessoas. Sem pânico, mas com responsabilidade”.

LEIA DEPOIS
Detido homem suspeito de 18 roubos com arma branca em Loures, Amadora e Lisboa
Mulher de 94 anos que morreu deu positivo para Covid-19 post-mortem

Impala Instagram


RELACIONADOS