Covid-19. Governo dos Açores fecha ilhas a partir das 18 horas

Estão suspensas todas as ligações aérea e marítimas do exterior e entre as ilhas do arquipélago até 31 de março.

Covid-19. Governo dos Açores fecha ilhas a partir das 18 horas

O Governo Regional dos Açores decidiu esta quinta-feira suspender as ligações aérea e marítimas do exterior e entre as ilhas do arquipélago. A decisão foi tomada em conselho de governo, por videoconferência, e abrange deslocações de passageiros, ficando excetuadas as cargas.

Os Açores fecham-se a partir das 18horas de hoje e pelo menos até ao dia 31 de Março, numa altura em que já há casos confirmados nas ilhas.

LEIA DEPOIS
Rapper raptado à porta do prédio em Sintra

Medidas impostas

No comunicado do Governo Regional dos Açores é justificada a medida com a necessidade de “continuar a oferecer ligações para transporte de carga e para casos de força maior” uma vez que está a ficar comprometida a “capacidade operacional para dar cumprimento às Obrigações de Serviço Público, nomeadamente ao nível de tripulações suficientes, tendo em conta o cumprimento do período de quarentena a que estão obrigadas”.

Todas as ligações aéreas do exterior para os Açores, pela Azores Airlines também serão suspensas, “exceto os voos de transporte de carga ou casos de força maior, desde que devidamente autorizados pela Autoridade de Saúde Regional”, assim como “as ligações marítimas de passageiros e viaturas da Atlânticoline entre todas as ilhas da Região, exceto as ligações de transporte de carga ou casos de força maior, desde que devidamente autorizadas pela Autoridade de Saúde Regional”.

LEIA MAIS
Chuva põe seis distritos do continente sob aviso amarelo amanhã
Filhos do presidente do Santander também estão infetados com coronavírus

Impala Instagram


RELACIONADOS