Funchal dá 150 mil euros para apoio informático a alunos carenciados

“Este programa, designado ‘Funchal Educa Mais’, procura disponibilizar equipamentos informáticos e ligações de banda larga à internet para que os alunos do concelho do Funchal, identificados com carências a esse nível, possam manter as suas atividades letivas, na modalidade de aprendizagem em casa”.

Funchal dá 150 mil euros para apoio informático a alunos carenciados

A Câmara do Funchal vai canalizar 150 mil euros de apoios a eventos culturais e desportivos, entretanto cancelados ou adiados devido à covid-19, para um programa de fornecimento de material informático a alunos carenciados, indicou hoje o presidente da autarquia.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 24 de abril

“Este programa, designado ‘Funchal Educa Mais’, procura disponibilizar equipamentos informáticos e ligações de banda larga à internet para que os alunos do concelho do Funchal, identificados com carências a esse nível, possam manter as suas atividades letivas, na modalidade de aprendizagem em casa”, realçou Miguel Gouveia.

projeto foi hoje apresentado na reunião do executivo camarário, liderado pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!), com seis vereadores, no qual estão também representados quatro vereadores do PSD e um do CDS-PP.

“Pretendemos que dentro de poucos dias se consiga ter, aqui na região, os equipamentos [destinados ao programa ‘Funchal Educa Mais’]”, disse Miguel Gouveia.

autarca anunciou, por outro lado, a criação de uma linha de apoio a pessoas que vivem sozinhas, através de uma parceria com a Associação Conversa Amiga.

Miguel Gouveia explicou que o objetivo é “minimizar os efeitos da solidão”, que foi agravada pelo confinamento imposto pelo estado de emergência.

“Estas pessoas poderão, a partir de hoje, ter acesso a um conjunto de profissionais, na área psicossocial, para encontrar as melhores estratégias para lidar com o isolamento”, sublinhou.

A linha de apoio funciona de segunda-feira a sábado, entre as 09:00 e as 18:00, através do número 925 512 848.

LEIA MAIS
Sindicato de Jogadores exige aprovação da DGS para regresso do futebol

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Impala Instagram


RELACIONADOS