Covid-19: Portugal registou em 24 horas mais 23 mortes e 11.006 infetados

Direção-Geral da Saúde revela no Boletim Epidemiológico de hoje o número mais recente de casos relativos à pandemia de covid-19 no nosso país.

Covid-19: Portugal registou em 24 horas mais 23 mortes e 11.006 infetados

O boletim epidemiológico da covid-19 apresentado nesta segunda-feira, 7 de março, pela Direção-Geral da Saúde revela que nas últimas 24 horas houve mais 11.006 pessoas infetadas em Portugal (passando o número de infeções desde o início da pandemia para 3.273.624). O números de mortos ontem registado em face do vírus SARS-CoV-2 relatado pela DGS é de 23 (elevando o total de óbitos para 21.086).

LEIA DEPOIS
Charles Michel aconselha Rússia a parar a guerra, voltar para casa e dialogar

Dois anos de pandemia

Decorridos dois anos desde que o novo coronavírus se alastrou por todo o mundo e deixou vários países em confinamento, estamos agora numa fase em que o número de casos é exponencial. Portugal tem batido sucessivamente recordes de infeções, mas o número de casos graves, internamentos e mortes não tem correspondência com o de infetados, sugerindo que a Ómicron – variante que atinge larga maioria da população infetada no País – e a vacinação em massa contribuíram de forma aparentemente decisiva para que o panorama atual seja bem menos preocupante do que aquele que o enfrentávamos há precisamente um ano, altura em que se se registavam mais de 300 mortes diárias. Independentemente de o avanço científico estar a contribuir para atenuar o risco de doença grave, Marta Temido, ministra da Saúde, não duvida de que dificilmente voltaremos à “normalidade tal e qual a vivíamos“.

Impala Instagram


RELACIONADOS