Covid-19: Cardeal diz que vacinas são fabricadas com «fetos abortados»

Na homilia do Corpo de Cristo, Antonio Cañizares disse ainda que o «diabo existe em plena pandemia».

Covid-19: Cardeal diz que vacinas são fabricadas com «fetos abortados»

O cardeal arcebispo de Valência, António Cañizares, afirmou este domingo durante a homilia do Corpo de Cristo que há vacinas contra a Covid-19 a serem fabricadas a partir de «fetos abortados».

LEIA DEPOIS
Treinador de futebol condenado a 9 anos de prisão por abusar de rapazes

Segundo o jornal El País, o cardeal afirmou ainda que «o diabo existe em plena pandemia». Isto, depois de  ter lido algumas informações nas redes sociais. O cardeal refere-se a um artigo publicado este mês pela revista Science, intitulado ‘Vacinas que usam células fetais humanas fortemente criticadas’. «Isso é desumano, cruel. Não podemos elogiá-lo ou abençoá-lo. Pelo contrário. Estamos a favor do homem, não contra o homem. Primeiro mata-se e depois manipula-se. Temos mais um infortúnio. É uma obra do diabo», terá dito no seu discurso perante os fiéis.

Dilemas éticos

Após as palavras do cardeal, que chocaram Espanha, o arcebispado de Valência emitiu um comunicado a explicar as palavras de António Cañizares, de 74 anos. «As investigações estão a avançar e vamos ter uma vacina. A única coisa que acrescentamos é que, segundos as informações publicadas, parece que existem mais de cem linhas de investigação, e, entre elas, existem algumas que podem levantar dilemas éticos. O desejável é que se consiga alcançar uma vacina produzida» sem levantar estas questões.

O El País menciona que não é a primeira vez que Antonio Cañizares gera polémica através das suas palavras. Numa outra ocasião terá referido que estava a ser perseguido depois de denunciar um «império gay» em defesa dos valores da família.

LEIA MAIS
DGS assegura «todas as condições» para Portugal receber a fase final da Liga dos Campeões
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta, 17 de junho

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS