Covid-19. ADSE vai comparticipar duas teleconsultas por mês

A partir da próxima quinta-feira, 9 de abril, a ADSE vai começar a comparticipar as teleconsultas aos beneficiários que terão direito a duas consultas por mês.

Covid-19. ADSE vai comparticipar duas teleconsultas por mês

A partir da próxima quinta-feira, 9 de abril, a ADSE vai começar a comparticipar as teleconsultas aos beneficiários, que terão direito a duas consultas por mês. Situação que vigora enquanto durarem os constrangimentos resultantes da necessidade de isolamento social, causada pela pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito pelo Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública (MMEAP).

LEIA DEPOIS
Covid-19: Alunos lançam petição pela suspensão dos exames nacionais

«A ADSE vai suportar duas consultas à distância por mês a cada beneficiário no regime convencionado», refere a nota. «O valor da teleconsulta é idêntico ao da consulta presencial, sendo aplicáveis os mesmos valores de financiamento tanto pela ADSE como pelo beneficiário. As teleconsultas efetuadas em regime livre não serão reembolsadas».

Como solicitar a teleconsulta?

Os prestadores de serviços que queiram aderir à teleconsulta devem fazê-lo através da ADSE Direta a partir de 9 de Abril, preenchendo o formulário disponível.

Se é beneficiário da ADSE e quer uma teleconsulta peça o agendamento junto dos hospitais e preencha um formulário próprio. «Aquando da facturação online à ADSE, o prestador deve enviar email ou sms ao beneficiário a confirmar que efetuou a facturação da teleconsulta, tendo o beneficiário sete dias corridos para proceder à respectiva confirmação na área autenticada da ADSE Direta» para que possa usufruir da compartação, explica a tutela.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Covid-19: Homem infetado fugiu do Porto e foi detido depois de aterrar nos Açores
Morreu de cancro aos 30 anos e no funeral só estiveram funcionários da funerária e coveiros

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS