Costa: Próximo ano letivo poderá «em muitos momentos decorrer à distância»

António Costa diz que é importante um esforço conjunto entre o Governo e os municípios para termos as escolas preparadas e assegurar um bom ano letivo a partir de setembro.

Costa: Próximo ano letivo poderá «em muitos momentos decorrer à distância»

Após a reunião com Associação Nacional de Municípios Portugueses, liderada há seis anos e meio pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, António Costa destacou que é importante um esforço conjunto entre o Governo e os municípios para «termos as escolas preparadas e assegurar um ano lectivo» que, a partir do outono, «poderá em muitos momentos decorrer à distância».

LEIA DEPOIS
DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

Para que tudo corra de feição, o primeiro-ministra sublinha que é preciso garantir que, até lá, «nenhuma criança será prejudicada no seu processo de aprendizagem em função da região onde vive ou das condições económicas da sua família». António Costa acrescenta:  «Por isso, a universalização da escola digital é um esforço muito grande de todos, porque implica investir em redes, meios de transmissão e em conteúdos». Este trabalho, segundo o governante, tem de ser feito em conjunto com os municípios, por forma a «não duplicar esforços e a garantir que ninguém ficará para trás».

Governo lança linha de financiamento de 30 milhões de euros para programação cultural

António Costa anunciou ainda o lançamento de uma linha de financiamento de 30 milhões de euros para ser usada pelos municípios na programação cultural.

Um programa para os municípios «poderem organizar um conjunto de atividades que permitam a um dos setores mais duramente atingidos por esta crise [provocada pela pandemia da covid-19] encontrar um espaço de reanimação”, afirmou o primeiro-ministro.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA DEPOIS
Morreu Carlos Barroso, secretário-geral da Fundação Mário Soares
Homem de 70 anos morre atropelado em Ponte de Lima

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS