Corpo do atleta desaparecido no Marco de Canaveses encontrado por amigos graças a chip no dorsal

O corpo de Marílio Costa Leite, de 48 anos – o atleta de 48 anos que desapareceu neste domingo durante uma prova de corrida no Marco de Canaveses -, terá caído a uma ravina com cerca de cinco metros e foi encontrado por amigos

Marílio Costa Leite, o atleta de 48 anos que desapareceu neste domingo durante uma prova de corrida no Marco de Canaveses, foi encontrado morto a cerca de três quilómetros do local onde fora visto pela última vez. O corpo sem vida foi encontrado esta terça-feira à noite, 20 de julho e terá caído num local de difícil acesso. Segundo a GNR, o homem terá caído a uma ravina com cinco metros e ficou a pouco mais de 150 metros de uma habitação.

“Terá havido ali uma queda do atleta num local de difícil acesso, com uma vegetação bastante densa que não permitiu às equipas no local conseguir chegar ao encontro do corpo”, explicou aos jornalistas o capitão Luís Alves, do destacamento territorial da GNR de Amarante.

Corpo foi encontrado por amigos de Marílio Leite, já depois das buscas terem sido suspensas

O responsável adiantou ainda que o corpo foi encontrado por amigos de Marílio Leite, já depois das buscas terem sido suspensas, graças ao chip (que serve para ativar aparelhos espalhados ao longo do percurso de forma a provar que o participante o percorreu na totalidade e em quanto tempo) que é utilizado nos dorsais de atletas que realizam provas de trail.

 

Segundo o coordenador da operação da GNR, o corpo estava completamente tapado por vegetação no momento em que foi encontrado, não sendo sequer visível nas imagens de drone. Também segundo o Luís Alves, as autoridades já tinham patrulhado aquela zona. Ainda assim, a GNR recusa que tenha havido falhas. “Não há falha das autoridades, que tentaram ao máximo, e com o máximo empenho, com os meios que tinham à disposição, resgatar o atleta”, declarou.

O corpo só foi retirado do local pelas 23h e foi levado para autópsia no Instituto de Medicina Legal de Penafiel.

VEJA AGORA:
Trabalhadores da Altice Portugal em greve contra despedimento coletivo
Trabalhadores da Altice Portugal em greve contra despedimento coletivo
Os trabalhadores da Altice vão estar hoje em greve contra o despedimento coletivo de mais de 200 pessoas, com o sindicato dos trabalhadores do grupo a esperar “uma boa presença” no protesto que decorrerá em Lisboa (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS