Coronavírus | Análises a passageiros de cruzeiro residentes em Portugal deram negativo

China diz que surto de coronavírus está «sob controlo»

Coronavírus | Análises a passageiros de cruzeiro residentes em Portugal deram negativo

Já chegaram a Portugal os dois passageiros do navio MS Westerdam residentes em Portugal com suspeitas de coronavírus. De acordo com o Correio da Manhã, as análises feitas relevaram que ambos os casos deram negativo para infeção.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

Contudo, por precaução,os passageiros foram submetidos a análises de laboratório realizadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), que resultaram negativas.

China diz que surto de coronavírus está «sob controlo»

O surto do coronavírus Covid-19 está “sob controlo“, depois de a atualização diária mostrar que 14 das 34 províncias e regiões autónomas do país não detetaram novos casos, anunciaram as autoridades chinesas. O vice-diretor da Comissão de Saúde da China, Zeng Yixin, considerou que a “situação melhorou” a nível nacional, mas sublinhou que na província de Hubei, centro do surto, o número de mortes e novos casos diários ainda está “num nível alto” a deve ser levado “a sério”.

Número de mortos no continente chinês subiu para 2236

Hubei registou hoje mais 115 mortes e 631 casos de infeção. No total, o número de infetados ultrapassou os 60.000, dos quais 2144 morreram. As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

“O controlo do surto alcançou conquistas significativas e a situação tende a melhorar”, disse Zeng, lembrando que o número diário de novos casos diários confirmados na China continental caiu de um máximo de 15.152, no dia 13 de fevereiro, para menos de 900, até à meia-noite de hoje.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Cavaleiro João Moura arrisca até dois anos de prisão por maus-tratos a animais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS