Coronavírus | Reino Unido anuncia quarto caso de infeção

O diretor-geral da Saúde britânico, Chris Witthy, precisou que o paciente em questão esteve em contacto com outra pessoa infetada identificada no Reino Unido e que a transmissão do vírus aconteceu em França.

Coronavírus | Reino Unido anuncia quarto caso de infeção

O diretor-geral da Saúde britânico, Chris Witthy, precisou que o paciente em questão esteve em contacto com outra pessoa infetada identificada no Reino Unido e que a transmissão do vírus aconteceu em França. Os especialistas de saúde britânicos “continuam a trabalhar afincadamente para identificar as pessoas que entraram em contacto com os pacientes dos casos identificados no Reino Unido”, prosseguiu Chris Witthy. “Identificaram com sucesso este indivíduo e garantiram que ele está a receber o apoio adequado”, acrescentou.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta segunda-feira, 10 de fevereiro

Últimos dados das autoridades chinesas confirmam pelo menos 811 mortos

O paciente em questão foi transportado para o Royal Free Hospital em Londres, um centro especializado que possui “medidas robustas de controlo de infeções para impedir qualquer possível propagação do vírus”, concluiu o responsável. França informou no sábado que tinha identificado cinco cidadãos britânicos, quatro adultos e um menor, infetados com o novo coronavírus na região francesa de Alta Sabóia.

Hoje de manhã, o segundo e “último” avião fretado por Londres para repatriar cerca de 200 britânicos e outros cidadãos estrangeiros que ainda estavam na província chinesa de Hubei, epicentro do surto do novo coronavírus, aterrou no Reino Unido, na base aérea de Brize Norton, a cerca de 120 quilómetros a oeste da capital britânica.

 

Os últimos dados das autoridades chinesas confirmam pelo menos 811 mortos, só no território chinês e a grande maioria na província de Hubei, e mais de 37 mil infetados a nível global. Até agora, as duas únicas mortes provocadas pelo novo coronavírus registadas fora da China continental aconteceram nas Filipinas e em Hong Kong.

LEIA MAIS
João Almeida e a paralisia do Estado
Óscares: Críticas à falta de diversidade de nomeados em edição sem apresentador

 

Impala Instagram


RELACIONADOS