Coronavírus: OMS eleva nível de risco para «muito elevado»

Decisão foi tomada após a disseminação do Covid-19 em 49 países. Em Portugal há “sete ou oito” casos à espera de resultados, revelou a Direção-Geral de Saúde no último comunicado.

Coronavírus: OMS eleva nível de risco para «muito elevado»

A Organização Mundial de Saúde elevou esta sexta-feira, 28 de fevereiro, o risco de ameaça do novo coronavírus para “muito elevado”. A decisão foi tomada após a disseminação do Covid-19 em 49 países, 10 na Europa. «Aumentámos agora a nossa avaliação do risco de propagação do Covid-19 e do risco de impacto para um nível global muito elevado», afirmou em conferência de imprensa Tedros Adhanom Ghebreyesus,  o diretor-geral da OMS.

LEIA DEPOIS
Combustíveis descem nos Açores a partir de domingo

Portugal sem casos confirmados

Em Portugal há “sete ou oito” casos à espera de resultados, revelou a Direção-Geral de Saúde no último comunicado, ressalvando que nas últimas horas a Saúde 24 recebeu centenas de chamadas relacionadas com o coronavírus.

Até à data foram testadas mais de 30 pessoas nas últimas 24 horas, todas deram negativas até agora. “Alguns exames ainda estamos a aguardar resultados. A grande maioria veio, de facto, de Milão.” “Estes casos que foram validados foram apenas a ponta do icebergue. Recebemos centenas de chamadas nestas últimas 48 horas.”

LEIA DEPOIS
Deco avisa que seguros de saúde não cobrem situações de coronavírus

Impala Instagram


RELACIONADOS