Coronavírus | Mulher esteve mais de seis horas fechada na casa de banho de um centro de saúde

A denúncia é feita por uma mulher de 47 anos e o caso terá acontecido na passada quinta-feira.

Coronavírus | Mulher esteve mais de seis horas fechada na casa de banho de um centro de saúde

Uma mulher de 47 anos alega ter estado mais de seis horas fechada na casa de banho do centro de saúde de Cantanhede por suspeitas de estar infetada com coronavírus, revela o jornal local Diário as Beiras.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta sexta-feira, 28 de fevereiro

A empresária esteve seis dias no norte de Itália com o marido e com o filho, de 16 anos, regressou a Portugal na quarta-feira. Segundo conta a publicação, em casa a mulher começou a apresentar febre e contactou as autoridades que a encaminharam para o centro de saúde mais próximo.

Mulher só comeu bolachas e um iogurte

Quando chegou à  unidade pelas 09h30, a mulher foi colocada em isolamento na casa de banho até às 16h00. «Quando cheguei a Portugal, ainda não tinha sintoma nenhum, mas liguei para a Saúde 24 para saber quais são as medidas de prevenção, até porque tenho uma doença autoimune e um filho em idade escolar e estive na zona em Itália onde tudo começou», contou a empresária ao Diário as Beiras quando ainda estava na casa de banho do centro de saúde.

A mulher conta ainda que durante o isolamento, deram-lhe apenas um iogurte e umas bolachas. Depois das 16h00 foi enviada para casa, sem que lhe fossem feitas análises por falta de autorização da DGS.

LEIA MAIS
Bruno de Carvalho ouvido hoje no julgamento da invasão à Academia do Sporting

 

Impala Instagram


RELACIONADOS