Coronavírus. Mapa mostra eventos cancelados e estabelecimentos encerrados

A Esri Portugal já tinha desenvolvido um mapa semelhante em 2017 quando Portugal foi assolado pelos incêndios.

Coronavírus. Mapa mostra eventos cancelados e estabelecimentos encerrados

Tendo em conta o surto de coronavírus, foi criado pela Esri Portugal um mapa onde é possível ver os equipamentos encerrados –  como escolas, museus ou ginásios – e os eventos que foram adiados ou cancelados – concertos, encontros científicos ou reuniões, bem como visualizá-los por zona geográfica.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quinta-feira

Mapa é atualizado através de colaboração pública

Este mapa é atualizado através de colaboração pública. Segundo o Expresso, quem tiver informação sobre uma ocorrência, deve preencher o formulário e a informação é depois, validada ou não pelos responsáveis da Esri.

A Esri Portugal já tinha desenvolvido um mapa semelhante em 2017 quando Portugal foi assolado pelos incêndios. A Vost Portugal, uma equipa de voluntários digitais, também está participa no desenvolvimento deste mapa.

Há 78 casos de coronavírus em Portugal

Testes ao marido e a uma colega da professora de Portimão deram positivo ao novo coronavírus, foi avançado em conferência de imprensa esta manhã, por Isilda Gomes. Ao todo em Portugal, e segundo o último boletim da DGS já há 78 pessoas infetadas, 133 casos aguardam resultados laboratoriais e há ainda 4923 casos em vigilância e 637 suspeitos. Quanto à distribuição geográfica dos casos infetados, há 44 na zona norte do país, cinco no centro, 23 em Lisboa e Vale do Tejo, cinco em Faro e um no estrangeiro.

LEIA MAIS
Temperaturas máximas vão descer entre 6 a 8 graus a partir de hoje

 

Impala Instagram


RELACIONADOS