Coronavírus. Mapa interativo mostra situação do surto em Portugal

Numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus continua a aumentar, está disponível um site com informação epidemiológica sobre o Covid-19 em Portugal.

Coronavírus. Mapa interativo mostra situação do surto em Portugal

Numa altura em que o número de infetados pelo novo coronavírus continua a aumentar, está disponível um site com informação epidemiológica sobre o Covid-19 em Portugal. O mapa, de consulta fácil, foi elaborado pela Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP) e indica o número de infetados, os casos suspeitos, o número de pessoas em vigilância e os óbitos (estes últimos ainda sem registos).

Além deste números, é possível acompanhar ainda a progressão diária do surto por distrito e a resposta por parte da Saúde 24. Veja MAPA aqui

LEIA DEPOIS
Médico italiano: “Não andem aos magotes a fazer compras no supermercado: é o que há de pior”

Dinâmica da evolução

Ao todo em Portugal, e segundo o último boletim da DGS há 78 pessoas infetadas, 133 casos aguardam resultados laboratoriais e há ainda 4923 casos em vigilância e 637 suspeitos. Quanto à distribuição geográfica dos casos infetados, há 44 na zona norte do país, cinco no centro, 23 em Lisboa e Vale do Tejo, cinco em Faro e um no estrangeiro.

Marta Temido considera que a “dinâmica da evolução epidemiológica está a ser muito rápida” e será “inevitável a entrada na fase de mitigação dentro de horas ou dias”, disse esta quarta-feira, dia 11 de março.

LEIA MAIS
Coronavírus. O que é a “fase de mitigação”? É a mais grave de contágio
Coronavírus. Macau não regista casos há 37 dias mas pode impor mais quarentenas

Impala Instagram


RELACIONADOS