Coronavírus. Homem esteve em isolamento várias horas na estação de metro do Bolhão

O homem, de 27 anos, foi colocado em isolamento depois de ter dito aos seguranças que estava com dificuldades em respirar.

Coronavírus. Homem esteve em isolamento várias horas na estação de metro do Bolhão

O acesso à estação de metro do Bolhão, pelo edifício das Camélias, no Porto, esteve condicionado cerca de três horas e meia, depois de um homem, de 27 anos, ter dito aos seguranças que suspeitava ter coronavírus. Tudo, porque apresentava dificuldades em respirar. Por uma questão de precaução, o jovem foi colocado em isolamento e levado ao acesso conhecido como Poço das Camélias, localizado junto ao centro comercial ‘La Vie’.

LEIA DEPOIS
Diabéticos em risco acrescido de contrair coronavírus. Quais os cuidados a ter

Acesso usado para servir de isolamento será “limpo”

Fonte do Metro, contactada pela Lusa, referiu que o suspeito foi transportado para um local seguro de forma a seguir o protocolo da empresa e aí permaneceu até receber uma chamada da Direção-Geral de Saúde que avaliou o caso, enviando para o local uma ambulância.

A situação teve início cerca das 12:50 e arrastou-se até às 16:30, sendo os restantes utentes foram encaminhados aos restantes acessos. Segundo a mesma fonte, esta entrada é usada por “apenas 1% dos passageiros” que acedem à estação do Bolhão, à qual se chega, também, pela rua de Santa Catarina.

A Metro do Porto garantiu, igualmente, que o acesso usado para servir de isolamento será “limpo”, tratando-se de uma via que “já estava identificada como acesso a fechar em breve”, uma vez que “esta estação regista um fluxo diário de cerca de 20.000 utentes, mas menos de 100 usam o Poço das Camélias”.

LEIA MAIS
Coronavírus: TAP vai cancelar 2500 voos devido à quebra de reservas
Coronavírus: Há 39 casos confirmados em Portugal

Impala Instagram


RELACIONADOS