Coronavírus | Há dois novos casos em Madrid. Doentes não viajaram para zonas de risco

Estes dois novos casos «não têm qualquer vínculo» com zonas de risco como Itália, Irão ou China, explicou Fernando Simón na conferência de imprensa.

Coronavírus | Há dois novos casos em Madrid. Doentes não viajaram para zonas de risco

Há dois novos casos de coronavírus registados em Madrid. Este é o último balanço feito pelo diretor do Centro de Coordenação de Alertar e Emergências Sanitárias, que indica que, ao todo, são quatro os infetados na região. Assim, no total são 15 os infetados pelo coronavírus em Espanha.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: A previsão do tempo para quinta-feira

Estes dois novos casos «não têm qualquer vínculo» com zonas de risco como Itália, Irão ou China, explicou Fernando Simón na conferência de imprensa. O diretor confirmou ainda que estão em análise outros cinco casos.

Pessoas que vêm de áreas afetadas sem restrições à entrada em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje que não existem restrições à estadia em Portugal de crianças, jovens e adultos que regressem de uma área de transmissão ativa do novo coronavírus (Covid-19), mas faz recomendações. Numa nota publicada na sua página da Internet, a DGS sublinha que não há restrições para quem regresse de área com transmissão comunitária ativa do novo coronavírus como o Norte de Itália, China, Coreia do Sul, Singapura, Japão ou Irão.

No entanto, a DGS aconselha que durante 14 dias essas pessoas estejam atentas ao aparecimento de febre, tosse ou dificuldade respiratória, devendo medir a temperatura corporal duas vezes por dia e registar os valores. Aconselha também a verificarem se alguma das pessoas com quem convivem de perto, desenvolvem sintomas (febre, tosse ou dificuldade respiratória) e caso apareça algum dos sintomas referidos (no próprio ou nos seus conviventes), não devem deslocar-se de imediato aos serviços de saúde.

LEIA MAIS
Pingo Doce reage a polémica de funcionária que ficou em pé durante três dias

 

Impala Instagram


RELACIONADOS