Coronavírus: Há 39 casos confirmados em Portugal

A diretora geral de Saúde, Graça Freitas, atualizou esta segunda-feira o número de casos de infeção é de 39 e há 339 casos suspeitos, que aguardam o resultado das análises.

Coronavírus: Há 39 casos confirmados em Portugal

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas,  e o secretário de Estado da Saúde, António Sales, atualizaram esta segunda-feira o número de casos de infeção. De momento há 39 casos confirmados e 339 casos suspeitos, que aguardam o resultado das análises.

Dos 9 casos registados hoje, sete estão internados na região norte e dois na zona de Lisboa, diz Graça Freitas, adiantando que estão todos estáveis. O secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou na conferência de imprensa da DGS esta tarde.:  «A maioria das situações destas pessoas está clinicamente estável. Uma doente inspira algum cuidado e está sob vigilância clínica mais apertada».

LEIA DEPOIS
Coronavírus: TAP vai cancelar 2500 voos devido à quebra de reservas

«Até ao momento estamos tranquilos»

Neste momento existem 10 hospitais preparados para receber casos suspeitos de Covid-19: O Hospital de S. João, O Hospital de Santo António, o Hospital de Braga, o Hospital Pedro Hispano, o Hospital da Guarda, Hospital Pediátrico Coimbra, o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, Hospital Curry Cabral, o Hospital D. Estefânia e o Hospital Santa Maria. No entanto, a diretora-geral de Saúde admite que, à medida que a situação for evoluindo, serão ativadas mais unidades de saúde.

“Até ao momento estamos tranquilos. Não quer dizer que amanhã ou dentro de dois ou três dias não possamos estar numa situação semelhante à de Itália. Não sabemos”, acrescentou Graça Freitas.

LEIA MAIS
Coronavírus. Teste a Marcelo Rebelo de Sousa deu negativo
Coronavírus. 20 pessoas morreram após ingerirem bebida que ‘curava’ Covid-19

Impala Instagram


RELACIONADOS